quinta-feira, 18 de maio de 2017

Estou viciada em Fullmetal Alchemist!


Hello people!

Uma semana e eu não consigo fazer outra coisa senão assistir esse anime INCRÍVEL! Fullmetal Alchemist não é uma anime relativamente novo, mas eu nunca havia assistido e, confesso, não sei por quê eu nunca o fiz antes.

OK, vamos por partes. Fullmetal Alchemist é uma série, originalizada em mangá, shoñen (mangá direcionado para o público masculino, mas E DAÍ? Estamos no século XXI e estamos mais do que cansados de saber que os gêneros de mangá são apenas uma classificação agora), escrita por Hiromu Arakawa entre 2001 e 2010, e era publicado em edições na revista Monthly Shoñen Gangan.
Entre Dezembro de 2003 e Janeiro de 2005 a série foi lançada sua primeira animação, dirigida por Senki Mizushima, porém, como o mangá ainda estava em publicação enquanto o anime era produzido este acabou tendo parte de seu final diferente. 








Quando o mangá estava em sua 20ª edição, seu criador anuncio que uma segunda versão em animação estaria sendo produzida. Desta vez com o título de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, esta versão foi dirigida por Hiroshi Õnogi e teve seu título em japnês alterado para Fullmetal Alchemist, Hagane no Renkinjutsushi, para poder diferenciá-lo da série anterior, lançada em 2003. Esta versão é mais aclamada pela grande maioria dos fãs da série, pois retrata a história original do mangá.

SINOPSE:

Fullmetal Alchemist é retratada em um mundo onde a principal ciência é a alquimia, um ciência equivalente onde para criar algo tem que se dar algo em troca, porém, existe um tipo de alquimia que é proibida, a transmutação humana. O anime conta a história de Edward e Alphonso Elrick, dois irmãos que tem a mão morta por uma doença, então eles decidem trazê-la de volta com a transmutação humana, porém, tudo vai por água abaixo e ao invés de trazer sua mãe de volta eles acabam criando um monstro.



A troca acaba rendendo aos irmãos um sacrifício maior do que eles imaginavam, o corpo de Alphonso e a perna esquerda de Edward são sacrificadas nesse ritual, então para salvar a vida de seu irmão, Es (Edward) abre a mão de seu braço direito e sela a alma de Al (Alphonso) em uma armadura que existia no porão. 



Ed tem seu braço e perna reconstruídos por Winry, uma amiga de infância, e Al fica preso na armadura, apenas como alma. 
Os irmãos então decidem se tornar alquimistas do estado para ter acesso a pesquisas sobre a pedra filosofal, em busca de recuperarem seus corpos.
Esse anime é extremamente marcante, a relação dos irmãos é intensa e verdadeira. Ed está disposto a fazer de tudo para recuperar o corpo de seu irmão e Al apoia Ed em suas decisões e o ajuda com seu treinamento de alquimista do estado. Juntos eles vivem diversas aventuras e passam por muitas dificuldades, tudo para recuperarem aquilo que perderam.


Esse anime é um dos melhores que já assisti na vida! Demorei um tempo para vê-lo depois que me recomendara, mas assim que comecei a assistir já me apaixonei. É uma mistura, você chora, ri, aprende sobre amor e família, começa a valorizar as pessoas que estão próximas a você e muito mais.
Então fica-a-dica! Assistam Fullmetal Alchemist, você não vai se arrepender!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...