terça-feira, 18 de abril de 2017

4 Razões para ler, assistir e amar Os Intrumentos Mortais (Shadowhunters)

Hello!
Hoje eu vim falar sobre uma série que acompanho desde antes de aparecer na plataforma streaming da Netflix, antes mesmo do lançamento do filme. Uma série de livros que ganhou as telinhas e vale muito a pena acompanhar. Estamos falando nada mais nada menos do que SHADOWHUNTERS!!

Shadowhunters é uma série, produzida pela Netflix, que se originou da obra da autora Cassandra Claire. A série ganhou tanta força nos últimos anos que os 6 livros da saga mais o especial “As Crônicas de Magnus Bane”, spin-off da série saíram do papel e foram para as telinhas. Há alguns anos foi iniciada a produção e houve até mesmo o lançamento do filmo do primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, que contava com Lilly Colins e Jamie Campbell Bower como protagonistas. O filme não decolou como o esperado, então alguns anos depois a Netflix lançou a série que hoje é sucesso de audiência em todo o mundo.
Estamos na 2ª temporada e ansiosos para a 3ª com mais e mais aventuras, e para convencer você de que realmente vale a pena acompanhar eu vos trago 4 razões para amar Os Instrumentos Mortais (Shadowhunters)

1-    A trama é envolvente

Sim! Logo no começo da série as coisas já estão agitadas, quando a mãe de Clary é raptada depois do 18º aniversário da menina e ela descobre que tem sangue de caçadores das sombras. Jace, o “mocinho” da trama e par romântico de Clary é que a introduz neste mundo e há um triângulo amoroso entre ele, Clary e Simon, melhor amigo da garota. Mas não fique pensando que é apenas um romance como outro qualquer! Jace é um dos melhores caçadores, ele faz parte de um grupo de caça com seus irmãos de criação Isabelle e Alexander Lightwood. Clary descobre que é filha de um dos piores vilões da história dos caçadores de sombras, que na verdade está retornando em busca de algo que sua mãe escondeu, o Cálice Mortal, instrumento que permite criar novos caçadores de sombras. A trama segue daí com muitas batalhas, conflitos, mortes (sim, temos mortes dolorosas) e personagens incríveis e cativantes.

2-  Não é apenas uma série adolescente

Shadowhunters faz parte do universo teen, porém, representa muito mais do que isso uma vez que a autora (Cassandra Clare) introduz temas da vida real, como o fato dos personagens Alec e Magnus, que vivem um romance pra lá de proibido e as tradições, que muitas vezes são levadas mais em conta do que o amor entre familiares.

3-  Personagens cativantes

Todos, repito, TODOS os personagens da série cativam de alguma forma. Clary não é só uma menininha boba, ela tem a própria personalidade (muito forte, por sinal) e as coisas nem sempre são da forma cor de rosa e previsível como se pensa. Os personagens de Cassandra Clare podem se identificar com inúmeras pessoas na vida real e nunca são apenas figurantes em uma trama. Todos tem uma história a ser desenvolvida e contada.

4- Monstros e criaturas do submundo


A série tem desde lobisomens, vampiros e demônios a fadas, bruxos e anjos. A trama envolve todo esse universo diretamente. Eles estão presentes nas batalhas, nas decisões das leis do mundo em que vivem e influenciam o rumo da história de forma maravilhosa.


Eu super aconselho essa série para quem gosta desse tipo de universo. Existem mais do que essas 4 razões, mas eu vou ficar por aqui e deixar que vocês descubram esse universo lendo os livros ou assistindo a série, até mesmo fazendo os dois (aconselho). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...