sábado, 8 de abril de 2017

Dica de livro: Série A Mediadora

 Hello guys!!
        Hoje eu vim falar sobre uma série de livros que acompanhei dos 15 aos 20 anos e super recomendo para leitura.
        Para quem gosta de séries adolescentes, coisas sobrenaturais e um protagonista com potencial e personalidade forte, eu apresento a você a série que conta a história de Suzannah Simon e como ela salvou sua família, diante de uma grande mudança em sua vida, "ressuscitou seu grande amor" e impediu que inúmeras pessoas morressem nas mãos de fantasmas, além de outras coisas.
        

RESUMO DA SÉRIE

       São 7 livros (o último lançado ano passado), e digo, fui feliz em descobrir essa série e acompanhá-la na minha adolescência.
       A Autora Meg Cabot, também autora da famosa série O Diário da Princesa é a responsável por criar esse mundo, onde Suzannah Simon é uma mediadora desde que nasceu (ou seja, ela vê gente morta), ajudando-os a alcançar a luz ou seja lá para onde vamos depois que morremos. 
       Tudo começa quando a mãe de Suzannah se casa novamente (o pai dela morreu gente - ela consegue falar com ele) e então elas se mudam de Nova Iorque para a Baía de Carmel, na Califórnia. O padrasto de Suzannah tem outros três filhos e todos vão para a casa grande, antiga e história, onde antigamente funcionava um hotel.
     Mas o que realmente interessa aqui é que existe um fantasma assombrando o quarto de Suzannah (não é um simples fantasma , é O FANTASMA), Hector Jesse de Silva (bonitão e cavalheiro) morreu há 150 ali. 
      Suzannah também entra para um colégio católico, a Academia da Missão, que também é um ponto turístico do lugar e tem como diretor o Padre Dominic, que também é um mediador.
      É daí que parte toda a história. Suzannah passa o colegial se livrando de fantasmas que trazem problemas para as pessoas ou carregam algum tipo de pesar ou mágoa que os impede de seguir adiante.
      Ela também conhece o gato e riquíssimo Paul Slater, herdeiro de uma companhia inteira de empreiteiras, o cara também é um mediador, assim como seu avô e seu irmão mais novo. E devo acrescentar que ele é um tremendo mal caráter que acaba se apaixonando por Suzannah (mas ele não deixa de ser mal caráter por causa disso - ele tem seu charme, mas ainda assim é um idiota de carteirinha). 
      Sem falar que Jesse e Suzannah se apaixonam e o grande objetivo de Paul é fazer com que Jesse nunca tenha morrido da forma que morreu, assim o caminho ficaria livre para ele. 
      
O QUE MAIS GOSTEI


       O que mais me encantou na série é a forma de agir de Suzannah, ela não é só uma menina inocente, normal e clichê. Suzannah tem a personalidade forte e não desiste de um objetivo quando quer algo, mesmo tendo que mentir para seus entes queridos.
        Também a forma como as coisas se desenrola e a clareza dos acontecimentos. Meg Cabot não tem uma literatura difícil e enigmática, muito pelo contrário, é bem simples e gostosa de se acompanhar (confesso que cheguei a ler três dos livros em uma semana).

O QUE MENOS GOSTEI 

       Não tenho grandes críticas negativas para essa série, muito pelo contrário, só tenho elogios a fazer. Nesse ultimo livro lançado, Suzannah está mais velha e madura, bem como eu. Então tive a sensação de que cresci junto com ela e acompanhei as experiência, dividi desafios e senti todo o processo.


      Finalizando...

        Vale muito a pena conhecer a história de Suzannah, rir e se emocionar com suas aventuras. Fica a dica para vocês!!  


*Não se esqueça de comentar o que achou! 

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...