segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dia #2 - Memorizando palavras




Hello everyone!

Nesse dia #2 eu vou mostrar para vocês o que eu costumo fazer para memorizar palavras com mais facilidade. Existe uma série de recursos que podem ser usados para aumentar seu vocabulário, cada um deles de acordo com o seu método de aprendizado.
Eu costumo usar vários métodos para memorizar palavras e acho muito legal fazer de várias formas diferentes, assim seu cérebro se acostuma com mais facilidade a absorver coisas novas, então toda informação não será sempre um mártir para absorver.
Não se preocupe se você é uma pessoa mais de tecnologia ou se está mais acostumado com os bons e velhos companheiros papel e caneta, eu garanto a você que os dois métodos funcionam, tudo depende do seu empenho em desenvolver a tarefa.

Sem mais delongas, vamos lá:

• Aplicativos para celular

Nós vivemos uma vida muito agitada, não é mesmo? Nem sempre temos tempo de parar e estudar por uma hora, sem nenhuma interrupção. Se você é do tipo de pessoa que leva uma vida corrida e gasta horas no transporte para o trabalho, escola ou faculdade, então esse é o método perfeito para você.

English Vocabulary
Eu adoro o English Vocabulary, porque ele é muito interativo e te dá todas as direções que você precisa para memorizar palavras novas quando não tem tempo de elaborar planos de estudo para aprender palavras.
O EV tem vários levels, onde dentro de cada um contém lições com palavras de acordo com o tema. Você tem a opção de ver a palavra escrita, ouvi-la e ver a aplicação em uma frase. Além de conter jogos interativos para ajudar na memorização e um gravador de voz para que você pratique a pronúncia de cada palavra. Além disso, você pode ainda marcar as palavras mais difíceis para que o aplicativo de tempos em tempos lhe envie uma notificação no celular com a palavra. Você também tem a opção de jogar apenas com as palavras que escolher, marcando-as como lembrete.
Eu acho esse aplicativo muito útil, prático e divertido. Você pode encontra-lo nas plataformas Android e IOS.

Quizlet
Este também é um aplicativo ótimo para memorização, ele tem praticamente os mesmos recursos do EV, a diferença aqui é que você mesmo cria suas palavras e seu plano de estudos. Este é um ótimo aplicativo para quem gosta de aprender do seu próprio jeito, você pode criar pastas por categorias, frases e ainda tem acessos a flash cards, que são uma forma excelente de memorização. A grande diferença neste aplicativo é que também existe uma plataforma para desk top, então você não precisa ficar apenas no celular, além de que você pode entrar no perfil de outros usuários e acessar os planos de estudo deles.
O Quizlet está disponível em sistema Android e IOS e também pode ser usado para aprender qualquer idioma, não apenas o Inglês.

• Caderno de vocabulário


Pode parecer antiquado e trabalhoso, mas o caderno de vocabulário é ótimo para quem tem um tempo livre e tem o hábito de escrever quando estuda. Eu, particularmente, memorizo algo muito mais rápido e com mais facilidade quando escrevo, então esse é um método que funciona muito bem para mim.
O que eu faço aqui é separar por categorias, por exemplo, Escola. Então eu faço duas colunas, uma para substantivos e uma para verbos. Na coluna para verbos eu sempre coloco o verbo no presente e passado, caso o verbo for irregular (falaremos disso mais para frente), eu coloco ele no past participle também.
O legal do caderno de vocabulário é que você pode inventar e cria-lo da forma que você quiser, colocar desenhos, colorir e organizar do jeito que seja melhor para o seu aprendizado.


Por hoje é só isso, galera. Esses são apenas três dos recursos que eu costumo usar, na verdade a gente pode aprender palavras em qualquer lugar, seja escrevendo, lendo, ouvindo música, podcasts ou assistindo uma série ou filme. O importante é você achar o melhor para você e sempre arrumar um tempinho para se dedicar a isso.

Comentem caso tenham alguma sugestão, se inscrevam no blog e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...