segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dia #1 - Aprendendo Inglês com Música

Hey everybody!
    
     Nesse primeiro dia de aprendizado, eu vou indicar algumas musicas e como aprender com músicas.

     Bem, todos nós amamos colocar os fones de ouvidos e colocar aquela música que amamos no volume máximo e cantá-la, mesmo que sem saber o que estamos cantando. Vamos combinar que nem sempre isso é legal, não é mesmo? As vezes a gente quer muito saber o que aquele artista que adoramos está dizendo.
     Muitas vezes nós optamos por ler a tradução da música e gravar apenas sobre o que ela fala. Pois bem! Eu lhes digo que ler a tradução é ótimo, mas saber o que está sendo cantado em tempo real É MUITO MELHOR! E você nem precisa ser um Expert em Inglês para isso! E eu vou ensiná-los agora como a prática de ouvir musicas acompanhado a letra em Inglês e Português pode te AJUDAR MUITO  a melhorar e aprender.


     Vamos começar selecionando um cantor ou música que gostamos (no começo é bom escolher algum cantor que tenha a pronuncia clara e musicas mais lentas também são melhores para quem está no apenas no básico), você pode até escolher uma música que já conhece, contanto que você ainda não saiba de cor a letra dela, assim seu cérebro vai sempre se adaptar a palavras novas.
     Eu vou pegar uma música bem conhecida e bem fácil do Justin Bieber como exemplo aqui (eu acho as músicas dele ótimas para se aprender, pois o Inglês não é tão complicado e, por mais que ele seja Canadense isso não influencia no aprendizado da língua).

     A música que eu escolhi foi Love Yourself, ela é bem simples e tem um ritmo fácil de se acompanhar.

Vou deixar a música coma  letra aqui, caso você queira tentar de primeira!


     Com a música escolhida, agora vamos buscar pela letra dela, eu aconselho começar lendo em Inglês, acompanhando  o que o artista está cantando, assim você já se adapta a algumas palavras, ou pelo menos ao refrão da música. Uma ótima formas de fazer isso é com o aplicativo ou site Letras.com, pois ele mostra a letra original e tradução linha a linha. (veja abaixo)

                     (no celular basta ativar a rotação e usar o aparelho na posição horizontal)

       Procure pelos verbos na letra e saiba quais são em Inglês e Português, assim você não fica perdido. Feito isto, dê um play e curta a música acompanhando a letra em Inglês (procure pelos verbos que você traduziu anteriormente, isso vai ter utilidade mais para frente - apenas lembre-se deles, mesmo que vagamente).
   
     Depois de ler toda a letra acompanhando o ritmo da música, faça a mesma coisa, porém, desta vem com  tradução em Português e tente relacionar os mesmo verbos, assim você consegue encaixar as outras preposições e palavras.

      Agora, mais uma vez volte à letra original, mas desta vez procure cantar junto, mesmo que demore um pouco, repita este processo até você conseguir cantar ou ouvir as palavras clara e corretamente, sempre seguindo a letra (se melhor, use o exemplo da imagem acima e acompanhe linha a linha). 

       Pouco a pouco, repetindo este processo com musicas, você vai se acostumar com a pronúncia das palavras e vai ficar cada vez mais fácil de cantar as músicas, mesmo que você não saiba o que ela significa, o importante aqui é você saber identificar as palavras quando as ouve (a tradução e aprendizado das mesmas é apenas consequência - uma ótima consequência).

      Abaixo, vou deixar uma lista de 10 músicas, do nível básico ao mais avançado (lembrando que estas são de acordo com meu julgamento e gosto musical. Você pode escolher suas próprias músicas, desde que elas atendam aos mesmos critérios).

               

    É isso gente! Esse foi o dia #1, semana que vem estarei de volta com mais uma dica.
Pratique bastante e não se esqueça de COMENTAR, SEGUIR e COMPARTILHAR o blog!
Beijos XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...