sexta-feira, 7 de abril de 2017

4 coisas que você vai aprender com 13 Reasons Why





No Facebook, no Twitter, na faculdade, no trabalho, na escola...
Seja aonde você vai, se existe alguém que acessa a Netflix, essa pessoa com certeza vai falar de “13 Reasons Why” com você e como essa série mexe com a gente e nos faz ver a vida escolar e o suicídio de outra forma.

A série é baseada no romance de Jay Asher, dirigida por Tom McCarthy e conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnatte), um estudante do High School que recebe uma caixa contendo 7 fitas cassete. A caixa foi enviada por Hannah Baker (Katherine Langford), uma amiga e paixão platônica do rapaz que cometeu suicídio ha pouco tempo. As fitas foram gravadas pela própria Hannah, nelas a menina cita uma lista das 13 pessoas, que seriam os 13 motivos que a levaram a cometer suicídio. Cada fita é referente a uma pessoa e no decorrer da série Clay descobre que todos que foram um motivo, inclusive ele, já ouviram as gravações de Hannah.

Okay, já contei o básico. Leiam a lista aqui e corram para a Netflix, porque essa é uma das melhores seres que já assisti na vida.

• Você vai aprender que suicídio ainda é um tabu e algo com que as pessoas não sabem lidar.

Não há dúvidas  de que as pessoas não sabem lidar com alguém que tentou suicídio ou coma  situação em si. Na série isso fica bem claro! Enquanto os pais de Hannah estão desabando cada vez mais em seu abismo sem entender porque a filha cometera suicídio e tentando encontrar por respostas desesperadamente, os estudantes envolvidos na causa da morte de Hannah se encontram cada vez mais paranoicos com a ideia de terem sido culpados pelo que aconteceu.

• Bullyng é mais que uma simples brincadeira.

Você pode até achar que é apenas uma brincadeira inocente, mas pode crer que a coisa sai do controle. Foi isso que aconteceu com Hannah Baker, ela foi alvo de uma brincadeira e de repente estava sendo bombardeada pelos colegas e sendo cada vez mais machucada e sem controle da situação.

• A pessoa que comete suicídio não é culpada por nada, ela apenas não sabia como pedir socorro.

Hannah passa por isso. Existem situações em que ela tenta de alguma forma pedir socorro e tentar se sentir melhor, mas quando ela estava prestes a se reerguer alguém fazia algo e ela era novamente alvo de Bullyng na escola.

• Nem sempre o que você vê é apenas um drama.


Exato! As vezes não custa nada você simplesmente perguntar o que está acontecendo e oferecer um ombro amigo. Eu consigo imaginar alguém na situação de Hannah Baker, até acho que ela aguentou por muito tempo. Imagina você ser uma adolescente com todos os sentimentos vindo a tona e sendo alvo de auso, Bullyng e tendo seu nome manchado de todas as formas possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...