segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dia #3 - Aprendendo Inglês com Séries!

Hello People!

Chegamos ao nosso 3º dia aprendendo Inglês de uma forma divertida e hoje, meus amigos, quero falar de algo que tenho certeza que muitos de vocês adoram.

Todos nós acompanhamos pelo menos uma série ou gostamos de assistir um gênero de filme. Mas quem não gosta, não é mesmo?!

Hoje eu vou falar de um método que aprendi com um Youtuber super famoso e até polêmico, mas é um cara super gente boa que me ajudou muito nesse aspecto de linguagens.

Esse método pode ser usado tanto para filmes como para séries, de qualquer gênero, dependendo do seu nível.

Sem mais delongas, vamos la!

Conheçam o que eu chamei de INCRÍVEL MÉTODO  DE LEGENDAS E AUDIÇÃO!

Esse método consiste em 3 passos bem simples, mas MILAGROSOS. Tudo o que você tem a fazer é escolher um filme ou série e vamos começar. Eu sugiro que vocês comecem com uma ´serie que tenha o Inglês falado no dia a dia, como "Friends" ou "How I Met Your Mother", mas super pode ser uma outra.

Passo 1º

Assista ao episódio todo com o áudio em Inglês e a Legenda em Português.

- O intuito aqui é apenas conhecer o enredo, ou seja, saber o que se passa no episódio.
Procure sempre fazer isso sem pausas, de um modo descontraído, assim você vai memorizar as situações mais facilmente.





Passo 2º

Assista ao mesmo episódio, porém, agora com áudio e legenda em Inglês.

- Aqui as coisas já são um pouco diferentes. Você vai precisar do máximo de concentração. Procure assistir e acompanhar a legenda enquanto as personagens estão falando. O legal aqui é usar e abusar do replay de cenas e tentar conhecer o máximo de palavras possível.
Não se acanhe de ter um dicionário ao seu lado se precisar, mas lembre-se de que você já assistiu ao episódio antes e sabe o que está se passando, então é mais uma coisa de contexto do que tradução ao pé da letra.

Passo 3º

Retire todas as legendas e seja feliz no Inglês falado.

- Aqui você vai assistir ao episódio como se fosse a primeira vez, porém, sem ajuda alguma de legendas, dicionários, replays ou pausas. Aqui é o Inglês pelo Inglês, onde você vai realmente começar a pegar as coisas e ter a oportunidade de apurar seu ouvido.







É isso! Esses são os 3 passos simples para aprender Inglês com séries e filmes e você pode aplicá-los em qualquer série ou filme. No começo vai parecer difícil, mas com o desenvolver dos episódios e prática, logo o efeito começa a ser percebido e você não vai mais precisar de legenda em várias situações.
Pratiquem, aproveitem e falem Inglês com diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ótimo dia começa com uma ótima playlist!

Olá galera!! Hoje eu vim aqui para mostrar algumas musicas que MUDAM o meu dia. Todos nós gostamos de acordar e já sentir aquela boa en...